São Paulo - Grupo iPhoneSIMfree e empresa Uniquephones desevolveram software que desbloqueia o iPhone. Ambos vão cobrar licenças.
Um grupo de hackers, chamado de iPhoneSIMfree.com, conseguiu destravar o iPhone por meio de software, publicou o blog Engadget, que recebeu o celular para fazer uma confirmação independente.
Dessa forma, o celular da Apple, que só funcionava em uma rede da AT&T, nos Estados Unidos, vai poder ser usado em outros países fora dos Estados Unidos.
O iPhone já havia sido destravado por outros grupos, inclusive no Brasil, com o uso de kit chamado TurboSIM para driblar a verificação do cartão da AT&T ao ligar o telefone.
Ao contrário do esforço de outros hackers, conforme publicou o blog Futuro.vc, o iPhoneSIMFree.com quer ganhar dinheiro com sua descoberta.
Avisa que as licenças do software para destravamento do iPhone estarão disponíveis para compra na semana que vem e que serão individuais - o que sugere um controle, como um número serial, para limitar o seu uso em massa.
O blog Engadget publicou também um vídeo que mostra o funcionando na função voz fora da rede da AT&T.
John McLaughlin, fundador da Uniquephones, afirma que os usuários poderão utilizar um cartão SIM (Subscriber Identity Module) de qualquer operadora. O programa poderá ser baixado pelo site iphoneunlocking, que por enquanto mostra uma imagem com uma interrogação.
McLaughlin pretende vender o software por 25 ou 50 dólares. As pessoas que já se cadastraram no site e enviaram pedidos receberão descontos de 25 a 50%. Segundo John, 450 mil usuários já se cadastraram. A empresa já desbloqueia celulares de várias empresas, incluindo a Nokia e a Motorola.
Em seu blog, George Hotz descreve o desbloqueio do aparelho em 10 passos que foram realizados. O último post do blogueiro coloca o aparelho destravado à venda, mais de 100 posts já foram registrados. O iPhone está sendo leiloado no eBay, com o clamor de ser o segundo celular da Apple destravado no mundo. O preço está fixo em 3,250 dólares.
[via]
Nenhum comentário:
Postar um comentário