quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Apple lança a nova família iPod



Em um mesmo dia, Steve Jobs surpreendeu e lançou, de uma só vez, três novas versões do seu famoso mp3 player: o iPod. A primeira versão consiste na sexta geração do tradicional player, batizado de iPod classic. Com uma nova interface, ele pode ser encontrado na versão de 80Gb (com bateria que permite até 30 horas de reprodução de áudio e 6 horas para reprodução de vídeos) ou 160Gb (com bateria que permite até 40 horas de reprodução de áudio e 7 horas para reprodução de vídeos). Os preços são de $249 para a versão de 80Gb e $349 para a versão de 160Gb. As vendas devem começar neste fim de semana.




A segunda versão trata-se da terceira geração do iPod nano. Essa nova versão vem com uma tela de duas polegadas, 320 x 240, que são 65% mais brilhosas que a das gerações anteriores, além de possuir uma densidade de pixels maior (204 pixels por polegada). Além disso, ele também possui uma nova interface com o usuário e traz "de brinde" três jogos. A duração da bateria também foi estendida: agora, ela dura até 24 horas reproduzindo áudio e 6 horas reproduzindo vídeos. O modelo de 4Gb sai por $149, enquanto o de 8Gb sai por que $199.



O melhor da festa ficou para o fim. Como já se especulava há algum tempo, foi lançado o novo player iPod touch. Com uma tela do mesmo tamanho da do iPhone, ele consegue ser ainda mais fino: apenas 8 milímetros. Seus comandos, como o nome já diz, são todos ativados através do toque na tela. Além disso, ele vem com Wi-Fi embutido, o que permite o acesso à Internet, sendo possível até mesmo ver vídeos do YouTube.



Sua bateria tem independência de até 22h reproduzindo áudio e até 5h reproduzindo vídeos. Ele sairá em duas versões, de 8GB e 16GB, que custarão $299 e $399 respectivamente.

Mais um ponto certeiro da Apple.

Nenhum comentário: