quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Operadora Claro lança 3G dia 21/09

O blog da Garota sem fio trouxe uma novidade quentíssima:

"Um passarinho me contou...

... uma notinha exclusiva para os leitores do GSF: a rede de dados da Claro já está toda migrada para 3G, prontinha para funcionar. E o lançamento será dia...

... 21, próxima sexta-feira, em Brasília. Obviamente o serviço não estará disponível para nós, agora precisa de regulamentação. A rede nem está aquelas coisas, foi feita meio na correria, com o objetivo de ganhar a dianteira e garantir os holofotes antes da Vivo - outra que está com a migração a todo vapor. O lançamento será em Brasília, mas o pessoal da Claro quer 3G em todo o país até o fim do ano.

E a Claro ainda vai anunciar que disponibilizará uma série de serviços legais para sua terceira geração, como videoconferência de celular para celular, por exemplo... mas... não posso falar mais nada por enquanto... o passarinho já voou..."

Segundo comentário, a freqüência utilizada será a de 850Mhz (aproveitaram as sobras do TDMA). Nos testes realizados em Brasília foram alcançadas velocidades de 1mb/s em um Treo 750. A velocidade nominal foi de 3,6 mb/s e a velocidade real foi de 1,5 até 2,2 mb/s. Os pacotes irão variar de R$45,00 (250kps) a R$140. Ainda segundo comentários, todo o país terá cobertura 3 G até 01/2008.

Vamos aguardar...

Nenhum comentário: