segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

World of Warcraft nos celulares em 2008


Analista prevê que jogo da Blizzard será passado para aparelhos telefônicos ainda este ano.



Para o analista Baris Karadogan, da ComVentures, 2008 será o ano em que o mais popular MMORPG de todos os tempos, World of Warcraft, ganhará uma nova plataforma: telefones celulares.

Em suas previsões tecnológicas para 2008, Karadogan afirmou que espera uma versão menor do game para os celulares, em que os jogadores poderão ganhar um pequeno número de pontos de experiência para complementar seus personagens.

O analista aposta também na criação de um jogo casual para PC que amplie a experiência de WoW e que permita que jogadores passem alguns minutos se divertindo, sem precisar perder horas e horas nos servidores.

Para muitos estas previsões são mais das que não se confirmarão, mas a idéia de Karadogan não é inédita: em uma entrevista em 2007, Jeffrey Steefel, produtor executivo de Lord of the Rings Online sugeriu algo parecido para o futuro do gênero MMO.

Steefel acredita que no futuro, dependendo da quantia paga de mensalidade, os jogadores poderão aproveitar o que há de melhor dos recursos de cada plataforma com seu game preferido, com gerenciamento do inventário do personagem no celular, ataques no console e interação com outros jogadores no PC.

[via]

Nenhum comentário: