quinta-feira, 27 de março de 2008

Yahoo estréia busca em celulares da Vivo

São Paulo - Ferramenta permitirá que usuários encontrem conteúdos para download e informações.

A Vivo anunciou nesta quinta-feira (27/03) a estréia da ferramenta de buscas do oneSearch do Yahoo no seu portal wap, que tem uma audiência de mais de 3 milhões de visitantes únicos mensais.

O motor de buscas do Yahoo permitirá que os usuários encontrem conteúdos para download e informações relevantes dentro do site da operadora, incluindo notícias, imagens, informações financeiras, previsão do tempo, e, no futuro, mapas, cinemas e o serviço local.

A tecnologia também viabiliza a publicidade nos resultados de busca, por meio da exibição de banners.

Inicialmente, os anúncios não serão relacionados ao conteúdo da busca, mas no futuro o objetivo é oferecer publicidades mais personalizadas. “No futuro [a publicidade] terá mais foco”, assegura Roger Solé, diretor de marketing do segmento premium da Vivo.

De acordo com o executivo, ainda não há anunciantes fechados para o serviço, mas as negociações estão avançadas, tanto com empresas da área de celulares quanto com companhias de outros ramos presentes no Brasil.

Recentemente, a operadora anunciou outra ofensiva na área de internet no celular, fechando um acordo com a Microsoft e a Motorola para levar os serviços Live – incluindo MSN Messenger, Hotmnail e Spaces – para os celulares por um custo fixo mensal.

[via]

Nenhum comentário: