São Francisco - Durante CTIA Wireless, CEO confirma adoção do sistema aberto do Google após buscador garantir customização total para operadora.
A AT&T estava fora da lista inicial de provedoras que venderiam aparelhos com o sistema operacional aberto do Google, mas a empresa mudou de idéia após recente encontro com o buscador.
Em fevereiro, o presidente da AT&T Mobility, Ralphe de la Vega, se encontrou com o Google para conversar sobre o Android, afirmou ele, falando durante um almoço com a imprensa na conferência CTIA Wireless, em Las Vegas.
O Google garantiu à AT&T que a operadoras poderia customizar os telefones com Android para incluir qualquer aplicação, disse. "Isto é atraente para nós. Estávamos preocupados que talvez o foco estivesse apenas em aplicações do Google", afirmou de la Vega.
Quando o Android foi lançado em novembro, as rivais Sprint e T-Mobile afirmaram que usariam o sistema, mas AT&T e Verizon se mantiveram quietas. Logo após o lançamento, a Verizon mudou seus planos para abrir sua rede para qualquer aparelho, o que significa que clientes poderiam usar aparelhos com Android na rede.
A aceitação atrasada da AT&T do Android aponta para alguma confusão que operadoras parecem ter passado sobre o sistema operacional, afirmou Charles Golvin, analista do Forrester Research. Muitas delas não têm certeza sobre quanto controle terão sobre o sistema.
Além do Android, de la Vega confirmou que o esperado iPhone com suporte a 3G estará disponível nos próximos meses. Toda a linha de smartphones da operadora está disponível em modelos 3G no prazo, afirmou.
[via]
Nenhum comentário:
Postar um comentário