terça-feira, 15 de abril de 2008

Clientes reclamam e Claro admite que precisa ampliar rede 3G

São Paulo - Operadora responde a críticas dizendo que a demanda pelo serviço foi maior que a esperada e que sua rede está sendo melhorada.

A matéria sobre a velocidade dos serviços 3G publicada na última semana no IDG Now!, suscitou uma série de comentários de leitores criticando os serviços de terceira geração da operadora Claro, que respondeu às críticas reconhecendo que a demanda pelo serviço foi maior que a esperada e afirmando que está trabalhando para ampliar a rede.

Muitos leitores afirmaram que a operadora não estaria dando conta do volume de usuários do serviço. “A rede da Claro não está conseguindo comportar o número de assinantes. Eu me conecto de manhã, entre 7h e 8h e tenho conexões super rápidas, sem nenhuma falha, mas a medida que as horas vão passando a conexão vai ficando cada vez mais lenta”, relatou o leitor Rodrigo.

“Recebe-se promessas e informações de que a rede está sendo adequada e que será normalizado o acesso”, comentou o leitor Antonio Guilherme. “O serviço nunca funcionou satisfatoriamente, aliás, a conexão pelo 3G nunca ocorreu”, protesta ele

“Fui provavelmente um dos primeiros a adquirir o plano 3G da Claro. Além de não haver uma velocidade superior a 14 ou 20 Kbps, 70% do tempo o sistema não navega”, relata o leitor Artur Scavone. “Eles insistem que é temporário, que irão chegar ao de fato ofertado. Gastei [...] 200 reais e não tenho conectividade”, ele complementa.

Respondendo às reclamações dos leitores, a operadora reconheceu a falha no dimensionamento dos serviços. “O sucesso da oferta do serviço 3G banda larga foi muito maior que o esperado e agora estamos trabalhando fortemente na ampliação de rede para adequar a demanda do serviço à capacidade instalada”, disse a empresa em e-mail enviado ao IDG Now!.

Mas o desempenho não é o único fator que frustrou os leitores. Eles também citaram problemas no atendimento. “Desde janeiro venho reclamando na Claro e nada. Eles prometem, marcam datas e nada. Não consigo mais falar com a Claro no telefone de atendimento”, conta Wesley.

“Ao ligar para a empresa eles ficam te transferindo de setor em setor até você cansar e desistir. Perdem-se horas produtivas tentando contato”, conta o leitor Antonio Guilherme.

Diante do cenário, o leitor Antonio fez sua recomendação: “Façamos todos queixa na Anatel, pois caso contrário a Claro continuará tripudiando sobre nossos direitos”.

Leia a seguir a resposta da Claro às reclamações dos leitores na íntegra:

“O sucesso da oferta do serviço 3G banda larga foi muito maior que o esperado e agora estamos trabalhando fortemente na ampliação de rede para adequar a demanda do serviço à capacidade instalada. Os problemas decorrem da própria característica do serviço e lembramos que é próprio da implantação de qualquer serviço uma fase de ajustes. Foi assim quando surgiu o celular, por exemplo! De qualquer forma, temos certeza de que, em pouco tempo, teremos cada vez mais clientes se beneficiando de um serviço de qualidade.”

[via]

Nenhum comentário: