quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nokia anuncia celular com carteira eletrônica integrada

São Paulo - Nokia 6212 integra a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a conexão para efetuar pagamentos via celular.

A Nokia anunciou nesta terça-feira (15/04) um novo modelo de celular com a tecnologia de carteira eletrônica integrada.

O Nokia 6212 integra a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a conexão para efetuar pagamentos via celular.

O aparelho 3G deve começar a ser vendido no terceiro trimestre de 2008 em alguns mercados da Europa e Ásia. O preço estimado é de 200 euros, sem impostos e subsídios.

A tecnologia Near Field Communication foi concebida como uma forma simples, intuitiva e segura de comunicação entre eletrônicos.

Ao acessar uma etiqueta NFC, o consumidor pode receber informações, como links de internet, arquivos de áudio e outros tipos de dados no seu telefone.

O sistema também pode funcionar como um mediador de pagamentos pelo celular, carregando as informações do cartão de crédito do usuário.

O Nokia 6212 trará ainda outros recursos, como câmera de 2 megapixels, radio FM e tocador de música digital com suporte a diversos formatos, além de cartão de memória microSD opcional, com até 4GB de espaço.

Nenhum comentário: