sexta-feira, 4 de abril de 2008

Nokia lança plataforma de games N-Gage

Estocolmo – Plataforma com títulos voltados a aparelhos da fabricante é lançada ao público.

A plataforma de games da Nokia N-gage foi lançada nesta quinta-feira (03/04), permitindo que usuários de smartphones da empresa baixem games.

"Os games, os aparelhos e a comunidades estão todas aqui para você finalmente colocar suas mãos. Haverá um anúncio oficial na segunda-feira (07/04), mas, quisemos que você, fiel do N-Gage, já soubesse e que estamos ativos", afirmou a Nokia no blog do serviço.

No começo, donos dos aparelhos N81, N82 e N95 poderão usar a plataforma para baixar games. Suporte a mais telefones estão a caminho, afirmou a Nokia.

"Fizemos uma pesquisa na Inglaterra e 90% dos usuários queriam jogar games, mas poucos na verdade tinham comprado um para seus aparelhos", afirmou Christophe Joyau, responsável por serviços na Nokia Escandinávia.

Games não é área virgem para a Nokia, que tentou entrar no lucrativo setor e falhou com o N-Gage original, um console portátil que também fazia ligações. Lançado em 2003, o N-Gage passou por uma reformulação, mas não emplacou.

"Com isto, aprendemos que nossos clientes, mesmo interessados em jogos, querem escolher entre diferentes aparelhos", afirmou Joyau.

O N-Gage Arena permite que membros joguem contra si e discutam games. No lançamento, a plataforma oferecerá seis jogos. No total, até agora foram anunciados 30 títulos, graças a acordos de desenvolvimento com estúdios como Electronic Arts e Vivendi Games.

"São necessários muitos jogos bons, feitos por estúdios profissionais, para atingirmos o sucesso", afirmou Kacper Antonius, editor da revista sueca de games Level.

"Lançaremos dois ou três games por semana. A maioria dos anunciados estará disponível no segundo trimestre", afirmou Joyau.

[via]

Nenhum comentário: