sábado, 12 de abril de 2008

Nokia prepara aparelho com touchscreen em resposta ao iPhone

São Francisco - Batizado de Tube, dispositivo é o 1º que empresa cria com touchscreen. Modelo terá suporte a Java e fará upload de fotos.

A Nokia continua trabalhando no aparelho que apelidou de “Tube”, sua provável resposta ao iPhone, da Apple, informou um executivo da empresa finlandesa.

Apresentado em um slide durante a conferência para desenvolvedores Data Developer Relations Conference, em Redwood City, na Califórnia, o Tube tem a aparência semelhante à do iPhone.

O dispositivo da Nokia tem, além disso, displays gráficos, faz upload de fotos e oferece suporte a Java.

“É o nosso primeiro equipamento sensível ao toque”, disse Tom Libretto, vice-presidente do Forum Nokia. A interação com o sistema é feita através do toque, assim como acontece com o iPhone.

A Nokia acredita que poderá competir com o iPhone, e durante a sua apresentação, Libretto comparou o volume de vendas do iPhone ao número de telefones comercializados pela Nokia.

Desde o lançamento do iPhone, em junho de 2007, a Apple vendeu entre 5 e 6 milhões de aparelhos, valor muito abaixo do número de telefones Nokia comercializados no mesmo período, de acordo com Libretto. “Vendemos esta [mesma] quantidade desde o nosso último jantar”, ironiza o executivo.

Segundo ele, a companhia não tem data prevista para o lançamento do Tube.

[via]

Nenhum comentário: