terça-feira, 29 de abril de 2008

TIM lança 3G em São Paulo e Rio de Janeiro em 1º de maio

São Paulo - Operadora já havia estreado os serviços 3G em Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador.

Com a assinatura dos contratos para operação das redes de terceira geração nesta terça-feira (29/04), a TIM inicia a oferta de serviços 3G em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir do dia 1º de maio.

A Anatel liberou a licença para a operadora atuar na freqüência de 2.100 MHz, adquirida em leilão em dezembro de 2007.

A operadora já havia estreado os serviços 3G em 16 de abril nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife e Salvador, operando na freqüência de 850 MHz.

Na ocasião, o presidente da operadora, Mario Cesar Araujo, afirmou que nas demais cidades onde a operadora comprou freqüência os serviços devem estrear até o final do ano.

Para utilizar os serviços 3G, os usuários não precisam migrar de plano ou trocar de chip – apenas de aparelho, caso o modelo não seja 3G.

A operadora está ofercendo alguns serviços para “degustação” gratuitamente até 30 de junho – incluindo acesso ao YouTube Mobile e aos canais da TIM TV, entre eles Cartoon Network, CNN, Discovery Chanel, Discovery Kids, Esporte Interativo, MTV Brasil, Nick e RedeTV!.

Nos locais onde a 3G está disponível, os novos clientes ganham um pacote de 250MB por 30 dias para degustar os serviços de dados (WAP e Connect) e acesso a conteúdos da TIM Music Store, que traz faixas completas de músicas.

Para os usuário do TIM Web Banda Larga, que usam a rede celular para conectar o computador à internet, a velocidade da 3G – que é de até 1Mbps (megabit por segundo), segundo a operadora – já está disponível automaticamente, sem custos adicionais nos planos.

Serão mantidos os pacotes de 40 MB (19 reais), 250 MB (29 reais) e 1 GB (69 reais), e serão oferecidos nas áreas de cobertura 3G dois novos pacotes, com acesso ilimitado na velocidade de até 1 Mbps, por 99,90 reais, e com velocidade de até 7 Mbps, por 159,90 reais.

Para quem utilizar o aparelho celular para se conectar à rede 3G está disponível também o recurso de vídeo chamada, pelo preço de ligações comuns até 30 de junho.

[via]

Nenhum comentário: