sábado, 12 de abril de 2008

União Européia autoriza celular nos aviões

SÃO PAULO – A Comissão Européia aprovou um regulamento que permite o uso de celulares em aviões, em todo o espaço aéreo europeu.

Os passageiros estarão autorizados a ligar seu celular quando a aeronave atingir 10 mil pés – nesta altura, atualmente, é possível ligar outros aparelhos eletrônicos como notebooks e MP3 players. O celular poderá ser usado para falar, enviar e receber torpedos e e-mails

Algumas companhias aéreas, como a Air France-KLM, já estão testando o serviço na prática, em algumas rotas européias. A empresa alemã Lufthansa, porém, afirmou que não pretende lançar o serviço porque concluiu que a maioria dos seus clientes não quer ser incomodada pelo celular.

Há alguns assuntos que ainda não estão bem definidos pelo regulamento, como o preço do serviço durante o vôo. Mas a Comissão Européia afirmou que irá monitorar o preço do serviço.

O equipamento utilizado pelas companhias aéreas deve ser aprovado pela Agência de Segurança de Aviação Européia, para garantir que eles não entrarão em conflito com o sistema de vôo.

[via]

Nenhum comentário: