sexta-feira, 4 de abril de 2008

Windows Mobile 6.1 terá Internet Explorer com suporte ao Adobe Flash

Framingham - Versão que chega ao mercado em alguns meses foi criada para preencher necessidades corporativas e de lazer, diz Microsoft.

A Microsoft demonstrou, na terça-feira (01/04), durante a feira CTIA Wireless, novas aplicações e programas que integram o Windows Mobile 6.1. As novidades incluem o Internet Explorer e suporte ao Adobe Flash.

Na terça-feira (01/04), a Microsoft anunciou que atualizaria as versões móveis do Windows Mobile e do Internet Explorer Mobile ainda este ano.

Durante sua apresentação, o diretor de produtos Derek Snyder afirmou que a nova plataforma Windows Mobile, que deve chegar no mercado nos próximos meses, “foi criada para preencher as necessidades de trabalho e lazer.”

Uma das grandes novidades é a inclusão do navegador Internet Explorer, o que permitirá aos usuários visualizarem sites inteiros e não apenas páginas otimizadas para celulares.

Além disso, o browser suportará a tecnologia Adobe Flash. Este recurso chegará aos dispositivos com Windows Mobile “no final de 2008”, de acordo com Snyder.

Uma vez que os usuários poderão assistir a vídeos do YouTube - entre outras atividades possíveis - em seus aparelhos, o Windows Mobile 6.1 “preencherá as necessidades de ter estas experiências em qualquer hora ou local”, segundo o presidente da divisão de dispositivos e entretenimento da Microsoft, Robbie Bach.

O executivo destaca que, “historicamente, os usuários sempre pensaram no Windows Mobile como uma solução corporativa. Mas isto está mudando, pois, cada vez mais, as pessoas querem usar o mesmo dispositivo no escritório e em casa.”

Outros recursos do Windows Mobile 6.1 incluem o “Getting Started”, que permite aos usuários configurarem contas de e-mail, fones Bluetooth e outros no celular, e a aplicação atualizada Live Search for Mobile.

Brad Reed, editor do Network World, de Framingham

[via]

Nenhum comentário: