terça-feira, 12 de agosto de 2008

Leitura de e-mails é atividade mais frequente em celular no Brasil

São Paulo - Nos países que compõem o BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China -, entretenimento está entre categoria mais popular na web móvel.

No 1º trimestre, os sites de entretenimento, música e games foram os mais acessados pelos usuários de internet móvel no Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), revelou estudo da The Nielsen Company nesta terça-feira (12/08).

No Brasil, contudo, a categoria que ocupa a primeira posição é “E-mail”, com 57% dos acessos no período.

O ranking brasileiro segue então com as categorias citadas. Em segundo lugar, estão os sites de música (27%), seguidos por entretenimento (25%), games (18%) e notícias (12%).

Além do Brasil, as mensagens eletrônicas também são campeãs de acesso nos Estados Unidos (65%) e Europa (46%). Nestas regiões, constam entre os temas mais populares também notícias, tempo e buscas.

Entre os países do BRIC, a Rússia é líder em penetração da internet móvel, com 11,2% da população conectada por celulares - atrás apenas dos EUA, com 15,6%, Reino Unido, com 12,9% e Itália, com 11,9%.

A China, por sua vez, possui 6,8% de seus habitantes usando a web móvel, enquanto o Brasil tem 2,6% e a Índia, 1,8%. Mesmo com a baixa penetração nos dois últimos países, o Nielsen aponta que esta fatia é importante para o aumento da adoção da rede nos celulares.

[via]

Nenhum comentário: