terça-feira, 2 de setembro de 2008

Microsoft deve lançar loja para vender aplicativos do Windows Mobile

Londres - Anúncio de cargo sugere que Microsoft planeja uma loja no estilo 'iTunes', voltada à próxima versão do sistema, diz blogueiro.

A Microsoft está preparando para lançar, nos próximos meses, um site chamado Skymarket, que venderá aplicativos para o sistema operacional Windows Mobile.

A pista para o lançamento é um anúncio de emprego descoberto pelo blogueiro Long Zheng. A Microsoft procura por um gerente de produto sênior, que administraria o marketing e o desenvolvimento do serviço, que complementará o suposto lançamento da próxima versão do sistema, o Windows Mobile 7.

Desenvolvedores externos criaram mais de 15 mil aplicativos para o Windows Mobile, mas elas foram vendidas por meio de diversos revendedores na internet.

O anúncio sugere que a Microsoft está criando algo similar à loja iTunes, da Apple, que também vende aplicativos para o iPhone com exclusividade.

Um dos objetivos do cargo anunciado pela Microsoft é tornar “o mercado do Windows Mobile um lugar para desenvolvedores que desejam distribuir e ganhar dinheiro com seus aplicativos para o Windows Mobile”.

A Microsoft já fez um teste, oferecendo aplicativos pelo Windows Mobile Catalog. O site, contudo, tem apenas links para sites que manipulam a operação e os downloads. Os aplicativos da Apple, por sua vez, podem ser comprados e baixados diretamente pelo iPhone.

Na semana passada, o Google anunciou o Android Market, uma loja online que venderá aplicativos para o Android, o sistema operacional aberto que deve chegar a celulares em outubro, nos Estados Unidos.

[via]

Nenhum comentário: