terça-feira, 21 de outubro de 2008

Samsung Omnia (SGH-i900)

São Paulo - Companhia lança telefone com tela sensível a toque, câmera de 5 megapixels e vem com GPS e acesso a redes Wi-Fi integrados.

A Samsung lançou nesta segunda-feira (20/10) o celular SGH-i900, chamado de Omnia no mercado brasileiro, para rivalizar com o iPhone 3G, da Apple, e seus principais competidores. O aparelho tem Windows Mobile 6.1, tela sensível a toque, conectividade 3G e Wi-Fi e navegação por GPS.

O Omnia traz, entretanto, algumas opções inexistentes no iPhone: sua câmera é de 5 megapixels, ele faz vídeos (com capacidade de edição no próprio aparelho) e tem rádio FM com RDS (Radio Data System), além de rodar arquivos de vídeo em formatos DivX/XviD/H.263/H.264/WMV e MP4.

A câmera digital tem ainda reconhecimento de faces e um recurso para aumentar o alcance dinâmico da imagem, que reduz efeitos de contraluz.

O telefone novo da Samsung conta ainda com uma interface própria, chamada de TouchWiz, a mesma presente em outros modelos, além da interface do Windows Mobile 6.1.

A tela tem 3,2 polegadas (resolução 240 x 400) e oferece resposta tátil aos comandos, que podem ser inseridos pelos dedos, por um mouse integrado ou por uma caneta stylus.

O aparelho é compatível com arquivos do Office e vem com Google Maps como software de navegação (é possível instalar outros programas compatíveis com Windows Mobile, por sinal. Além do Internet Explorer, o Omnia conta ainda com uma versão do navegador Opera instalada.

O Omnia tem previsão de chegar ao mercado brasileiro nas próximas semanas com o preço sugerido de R$ 1.799, pelas principais operadoras.



[via IDGNow]

Nenhum comentário: