quarta-feira, 26 de novembro de 2008

WiMAX Já Tem Concorrente

Interessante post sobre LTE...

"A vida do consórcio que fomenta a tecnologia WiMax de Transmissão de dados em banda ultra larga sem fios não podia ser mais difícil. Além da onipresença do 3G e da indiferença das operadoras de telefonia fixa e TV por assinatura, WiMax já tem um concorrente direto: o LTE, de Long Term Evolution. LTE é a resposta do 3GPP ao WiMax, tornando os fabulosos 100Mbits/s desta não tão fabulosos assim.

LTE promete taxas de transferência de dados a partir de 300MBits/s e uma evolução natural das redes GSM, EDGE, WCDMA e HSPA. Tanto é assim que Ericasson e Qualcomm são os principais promoters do LTE, versus a Intel com seu WiMAX. O fato é que tanto LTE e WiMAX pretendem ser a infraestrutura de banda larga para residências e Empresas, detonando com as conexões cabeadas.

Realmente, se todo e qualquer dispositivo que você possuir puder ter acesso em altíssima velocidade, ora que assinar um serviço cabeado? O seu celular, seu notebook, videogame, MP3 player, microondas, TV de alta definicao e tudo mais que puder ganhar um endereço IP(ipv6, obviamente, porque o atual IPv4 não vai ter endereços suficientes) vão poder se conectar à Internet e se livrar definitivamente dos cabos."

[via Vmóvel]

Nenhum comentário: