sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

CES'09: Sony Vaio P, Palm Pre e Cyber-shot DSC-G3

Embora a CES (Consumer Eletronics Show) deste ano esteja fraca de grandes avanços tecnológicos e grandes produtos, vale a pena dar uma olhada no que de melhor foi lançado até agora:

* Sony Vaio P

O Sony VAIO P, com apenas 635 gramas, possui uma tela LED XBRITE-ECO de 8 polegadas com uma resolução incrível de 1600×768 pixels e contraste de 2.08:1. Ele contará com um processador Intel Atom Z530 de 1,33GHz, 2GB de RAM, 60GB de HD (com SSD de 128GB opcional), webcam, Wi-Fi 802.11n e Bluetooth integrados, GPS e 3G CDMA. O sistema operacional é o Windows Vista Home..




* Palm Pre

Para uma empresa que era considerada falida, a PALM trouxe a maior surpresa até agora: seu smartphone multitouch PRE.


Com acabamento em preto, o aparelho tem conectividade 3G (EvDO ou HSDPA), acesso a redes Wi-Fi, Bluetooth estéreo, 8 GB de armazenamento, câmera de 3 megapixels com flash e saída para fones de ouvido padrão 3,5 mm. O Pre tem ainda um teclado QWERTY que se esconde abaixo do aparelho, que pesa 136 gramas.

Diferente de outros smartphones com teclado, o do Pre desliza a tela do aparelho na vertical, não na horizontal (como no Nokia N97, por exemplo).

A tela touchscreen multitoque do Pre traz resolução de 320 x 480 pontos em 3,1 polegadas, com uma área reservada a gestos - chamada de "Gesture Area" - que dá acesso a aplicativos específicos.


O Palm Pre também roda a nova plataforma operacional da fabricante, denominada WebOS. A Palm diz que qualquer desenvolvedor com conhecimentos básicos de programação para a web (HTML, CSS e Javascript) pode criar aplicativos e serviços para o Pre.











O celular será vendido inicialmente com exclusividade pela operadora Sprint, nos Estados Unidos, a partir da metade de 2009. O preço não foi divulgado, mas custará bem mais que os $199 do iPhone.

A Palm também anunciou um acessório para recarregar a bateria do Pre sem usar fios, chamado Touchstone.

A boa notícia, para a Palm pelo menos, é que após o anúncio do lançamento do Pre, suas ações abriram com valorização de 16,85%.

* Sony Cyber-shot DSC-G3

Por que eu iria falar de uma máquina fotográfica aqui? Por que a Cyber-shot DSC-G3 é a primeira câmera digital do mundo com um browser integrado !!!!

A câmera possui 10 megapixels de resolução máxima, visor LCD touch-screen de 3.5 polegadas e memória de 4 GB. A câmera vem com os modos pré-programados de exposição, Face Detection e Blink Detection. O navegador serve não apenas para navegar na web, mas principalmente agilizar o upload de fotos e vídeos para redes sociais, como Flickr, Picasa, YouTube, Dailymotion, entre outros.
A nova Cyber-shot DSC-G3 só será comercializada inicialmente na cor preta, por US$500.

Nenhum comentário: