terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

LogMeIn em dispositivos móveis com Android

O sistema LogMeIn Rescue, da LogMeIn, agora conta com suporte remoto a usuários de dispositivos móveis que funcionam com o Android, sistema operacional do Google. A solução já estava disponível para aparelhos com Windows Mobile, Symbian e BlackBerry. O anúncio foi feito no Mobile World Congress, evento sobre mobilidade que acontece até quinta-feira (19/02), em Barcelona.

A LogMeIn oferece soluções de suporte e conectividade remota para operadores móveis, handset OEMs, pequenas e médias empresas, provedores de serviços de TI e usuários finais. Mais de 60 milhões de dispositivos estão conectados à base da empresa. Esses equipamentos pertencem a clientes de todos os portes, explica Rick Reddimg, vice-presidente para a área móvel da LogMeIn.

"Cada vez mais, temos mais e mais aplicações críticas rodando em smartphones e que precisam de suporte. Elas vão além do e-mail, envolvem CRM, por exemplo, e envolvem produtividade e a performance dos empregados", diz o executivo.

A solução LogMeIn Rescue permite que técnicos de suporte vejam e controlem o dispositivo do usuário final para configurar, diagnosticar, reparar ou treinar o cliente. A estimativa da empresa é que a adoção da solução permita, em média, uma redução de custos com suporte da ordem de 17%.

[via ComputerWorld]

Nenhum comentário: