domingo, 5 de abril de 2009

Verizon irá restringir número de SO's a que dá apoio

A Verizon Wireless pretende reduzir nos próximos anos a quantidade de sistemas operacionais de celulares a que dá apoio, para acelerar a entrega de novas tecnologias aos seus consumidores.

A operadora, controlada pela Verizon Communications e pelo Vodafone Group, afirmou na quarta-feira (01/04) que se aliou à China Mobile, à Vodafone e ao Softbank com o objetivo de criar uma plataforma única para handsets e facilitar o desenvolvimento de aplicações.

O CEO da Verizon Wireless, Lowell McAdam, declarou que a companhia não tem a intenção de desprezar sistemas operacionais móveis específicos, mas planeja simplificar o processo de entrega de novos aplicativos aos seus clientes.

“Já temos umas oito plataformas diferentes disponíveis no mercado. Nos próximos anos nossa é meta é restringir essas opções a três ou quatro apenas”, ele explicou, durante coletiva de imprensa na CTIA Wireless, que acontece nesta semana em Las Vegas.

Nos próximos meses a Verizon realizará sua primeira conferência para desenvolvedores, o que sugere que a operadora pode se juntar aos fabricantes de celulares na oferta de aplicativos móveis.

[via Plantão Info]

Nenhum comentário: