Será que agora vai? A Dell começou a oferecer em três de seus modelos de laptops à venda nos EUA a opção de uma placa de internet sem fio compatível com WiMax.
Os modelos Studio 15, Studio 17 e XPS 16 foram os eleitos pelo fabricante para serem os primeiros a receberem a novidade, que custa US$ 60 e também é compatível com o sistema wireless N, normalmente usados em redes sem fio domésticas.
Apresentada em 2002, a tecnologia WiMax prometia ser uma nova tecnologia de internet de alta velocidade sem fios, que nunca chegou a emplacar comercialmente, a ponto de um executivo da Nokia ter afirmado no mês passado que o formato era o “betamax da internet”, em referência à guerra de formatos pela supremacia do vídeo caseiro que aconteceu nos anos 70 e vencida pelo VHS.
[via UOL Tecnologia]
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Dell oferece WiMax como opção em notebooks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A DELL possui uma missão única e objetiva desde que seu fundador voltou à presidência: Dominar o Mundo! (Voltar a ser a 1° no rank mundial de fornecimento de computadores).
Ela não faria um investimento nesta tecnologia atoa. Pode ser um sinal.
O grande problema é: Se não tem antenas WiMAX perto de onde eu moro, qual o motivo de comprar um dispositivo com WiMAX?
Mas o maior problema mesmo é que isto se torna um ciclo vicioso, onde as operadores de telecon não vão investir nas antenas se o investimento não for justificado, ou seja: "ninguém" vai usar.
Mas não custa nada acreditar.
Postar um comentário