quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dell oferece WiMax como opção em notebooks


Será que agora vai? A Dell começou a oferecer em três de seus modelos de laptops à venda nos EUA a opção de uma placa de internet sem fio compatível com WiMax.

Os modelos Studio 15, Studio 17 e XPS 16 foram os eleitos pelo fabricante para serem os primeiros a receberem a novidade, que custa US$ 60 e também é compatível com o sistema wireless N, normalmente usados em redes sem fio domésticas.

Apresentada em 2002, a tecnologia WiMax prometia ser uma nova tecnologia de internet de alta velocidade sem fios, que nunca chegou a emplacar comercialmente, a ponto de um executivo da Nokia ter afirmado no mês passado que o formato era o “betamax da internet”, em referência à guerra de formatos pela supremacia do vídeo caseiro que aconteceu nos anos 70 e vencida pelo VHS.

[via UOL Tecnologia]

Um comentário:

Anônimo disse...

A DELL possui uma missão única e objetiva desde que seu fundador voltou à presidência: Dominar o Mundo! (Voltar a ser a 1° no rank mundial de fornecimento de computadores).

Ela não faria um investimento nesta tecnologia atoa. Pode ser um sinal.

O grande problema é: Se não tem antenas WiMAX perto de onde eu moro, qual o motivo de comprar um dispositivo com WiMAX?

Mas o maior problema mesmo é que isto se torna um ciclo vicioso, onde as operadores de telecon não vão investir nas antenas se o investimento não for justificado, ou seja: "ninguém" vai usar.

Mas não custa nada acreditar.