segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Quadrinistas de Minas Gerais fazem primeira HQ brasileira para o iPhone

Projeto Kaplan é o nome da primeira HQ brasileira a ser vendida na Apple Store para leitura no iPhone. A criação é de um trio de quadrinistas mineiros: Alex D'Ates, Gio Vieira e Léo Ortiz.

Segundo definição dos autores em seu site, o Projeto reunirá histórias de fantasia passadas em um outro universo. A primeira, "O Legado", apresenta o personagem Tersano, que luta contra um governo totalitário. Confira o trailer abaixo:



O gibi brasileiro para iPhone surge na semana em que o site ICV2 anunciou que o mercado de mobile comics (quadrinhos para celular) dobrou de tamanho nos últimos dois meses. O comiXology, aplicativo que já chegou a ser o mais vendido na Apple Store, lidera oferecendo vários quadrinhos de pequenas editoras dos EUA.

Das grandes editoras dos EUA, somente a Dark Horse já começou a adaptar suas criações para o celular. Vai lançar, em breve, várias HQs de Star Wars para compra e leitura nos aparelhos. A Marvel já está fazendo vários testes de mercado, como a HQ digital da Mulher-Aranha. E a DC Comics ainda não se manifestou, apesar de ter presença na web com sua linha Zuda Comics.

Para comprar a HQ brasileira para iPhone - que custa US$ 0,99, como a maioria dos aplicativos - acesse o site oficial.

[via Omelete]

Nenhum comentário: