terça-feira, 11 de agosto de 2009

RFID Tool Link é São Longuinho hi-tech



Eu sei como é difícil viver com a cabeça nas nuvens, perder seus gadgets e, para quem é católico, sempre ter que prometer três pulinhos para São Longuinho. Pra facilitar esse processo, a DEWALT, em parceria com a Ford Trucks, criou o Tool Link, um kit de RFID (identificação por rádio frequência), que aponta se algum item está perdido.

A ideia, na verdade, é dar uma mãozinha para os caminhoneiros que trabalham com muitas mercadorias e sempre têm dor de cabeça com o estranho sumiço de um ou outro artigo. Assim, o Tool Link vem com 50 etiquetas RFID, um scanner RFID, um software de armazenamento de dados e duas antenas RFID.

Basta clicar em um botão do Ford In-Dash Computer para visualizar quais mercadorias não estão mais dentro dos limites do caminhão. A solução já está à venda por 1 500 dólares – preço até justo quando comparado com a dor de cabeça e o prejuízo que muitos transportadores têm de encarar com frequência por aí.

Agora, com etiquetas RFID menores, essa proposta pode tornar-se uma ótima alternativa para nosso cotidiano. Já pensou? Antes de sair de casa, com apenas um clique poderemos descobrir se o celular está na mochila ou não. Bem mais fácil que checá-la...

[via Gadgets Info]