quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Apple não vai participar de leilão de rede sem fio, diz Forbes

Apple tem o dinheiro, mas não o desejo de agarrar o touro pelos chifres, afirma autor.

“O diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, tem um problema: ele levou à Apple ao negócio de telefonia com o iPhone. Por isso, tem que confiar em parceiros como a AT&T e a Starbucks para prover a conexão sem fio de que precisa para tornar esses celulares úteis. Para um fanático por manter tudo sob seu controle como ele, essa não é uma situação agradável”, opina Brian Caulfield em artigo publicado no site da revista BusinessWeek (post do dia 10 de setembro).

Segundo ele, a solução residiria em, por alguns bilhões de dólares, comprar o espectro de freqüência de rede sem fio de que necessita para tocar seu próprio negócio de telefonia celular, oferecendo não apenas serviço de voz para todos os usuários do iPhone como também links de banda larga sem fio. Assim, a Apple poderia oferecer computação móvel, comunicação e entretenimento de próxima geração baseados em rede.

“Não é surpresa que hajam rumores de que Jobs esteja de olho no leilão da fatia premium do espectro de rede sem fio que será promovido pelo governo americano em janeiro”, diz Caulfield.
Mas, para ele, não há chances de que Jobs realmente se interesse pelo assunto. Embora a Apple tenha o dinheiro, não quer assumir os riscos e problemas inerentes a esse tipo de operação, diz ele.

Mais detalhes no artigo completo de Caulfield.

[via]

Nenhum comentário: