sábado, 8 de setembro de 2007

iPhone europeu e desbloqueio do iPhone via software confirmado


Mais duas notícias relativas ao gadget que vem dando o que falar: o iPhone.

Começaram as especulações sobre a versão européia do iPhone. Segundo boatos de vários sites, a versão européia deve chegar ao velho continente com 16Gb de memória, o mesmo do novo iPod Touch, e com suporte a 3G (HSDPA e UMTS). O iPhone europeu deve ser oficialmente anunciado em 25 de setembro na Apple Expo.

***

Apesar de sites conceituados como os da CNN e o Engadget terem confirmado que seria possível desbloquear o iPhone via software, muitas pessoas duvidavam que isso era possível. Até agora, a técnica mais conhecida exigia a alteração do hardware do aparelho, através de soldas nos componentes internos, o que nem sempre levava a resultados "agradáveis", como podemos ver abaixo:




Agora, a empresa iPhoneSimFree resolveu provar, através do site Gizmodo, que seu software para desbloqueio do aparelho realmente funciona. Segundo o site, a demora da empresa em liberar o software para venda deveu-se não a problemas técnicos ou a dificuldades no desbloqueio e, sim, aos problemas burocráticos que envolvem a comercialização do software.

No vídeo demonstração (abaixo), não fica claro como o software foi colocado no iPhone (o pessoal do Gizmodo utilizou ssh para o download), entretanto a empresa afirma que ele será colocado no aparelho por seus revendedores, de forma que os clientes não precisarão se preocupar com isso.



[via]

Nenhum comentário: