quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Broadcom lança o primeiro "celular 3G em um chip" do mundo

Celulares dotados do novo chip da Broadcom serão capazes de baixar conteúdo a até 7,2 Mbps e enviar conteúdo como vídeos e fotos a até 5,8 Mbps, bem como realizar videoconferências com muito mais qualidade.

A Broadcom anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo processador HSPA (High-Speed Packet Access) que integra todas as tecnologias celulares 3G em um único chip CMOS de 65 nanômetros e ultra-baixo consumo.

Segundo a nota da empresa à imprensa, a nova solução “Celular 3G em um Chip” possibilita aos fabricantes produzir celulares 3G HSUPA de próxima geração com recursos avançados, dimensões diminutas e vida útil da bateria extremamente prolongada, tudo a uma fração do custo das soluções atuais.

"Os avanços no projeto de celulares, tais como a proliferação do uso de aplicações baseadas na Internet e serviços online, multimídia, alta resolução de vídeo e ainda câmeras, jogos e música, levam a uma crescente demanda por redes celulares mais rápidas e um apetite por celulares multimídia que tirem proveito de tudo isso", diz a nota. “A HSUPA é geralmente considerada a mais moderna tecnologia de modem para celular. Já há mais de 900 milhões de assinantes em redes HSPA atualmente e muitas operadoras planejam oferta maciça de redes HSUPA em todo o mundo nos próximos anos”.

De acordo com a nota, celulares dotados do chip HSUPA da Broadcom serão capazes de baixar conteúdo a até 7,2 Mbps e enviar conteúdo como vídeos e fotos a até 5,8 Mbps. "A tecnologia HSUPA promete também videoconferências ao vivo de muito maior qualidade e uma gama de entusiasmantes serviços e aplicações".

Mas informações no site da Broadcom.

[via]

Nenhum comentário: