quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Kit de programação para o iPhone sai em 90 dias, diz BusinessWeek

“Fontes familiares aos planos da empresa disseram ao BusinessWeek.com que a Apple vai lançar kit de desenvolvimento de software para o iPhone no início de 2008, possibilitando que programadores criem jogos, ferramentas de produtividade para empresas e incontáveis outras aplicações”, informam Arik Hesseldahl e Olga Kharif em artigo publicado no site da revista BusinessWeek.

Segundo eles, poucos detalhes são conhecidos, mas suas fontes dizem que o anúncio do lançamento do kit será feito em janeiro, o que sugere que Steve Jobs, diretor-presidente da Apple, aproveitará o palco do evento MacWorld Expo San Francisto para fazer o anúncio.

“Por que a espera? Alguns analistas sugerem que tem pouco a ver com a intenção de frustrar os desenvolvedores ou com a posição oficial da Apple sobre a potencial ameaça que bugs em software de terceiros podem representar às redes celulares. Ao invés, a agenda pode ter a ver com o desejo da Apple de esperar até pelo menos o lançamento do novo sistema operacional de seus computadores Macintosh. (…) Uma vez que o iPhone foi projetado para o atual Mac OS, presume-se que os novos recursos do Leopard poderão ser implementados no iPhone também”, comentam Hesseldahl e Kharif.

Mais detalhes no artigo completo de Hesseldahl e Kharif.

O Mac OS X 10.5 Leopard foi posto à venda nesta terça-feira e sua chegada às lojas foi anunciada para acontecer no próximo dia 26 de outubro, conforme informa este artigo do AppleMania.

[via]

Nenhum comentário: