domingo, 7 de outubro de 2007

Samsung e Bang & Olufsen revelam Serenata, novo rival para iPhone




Celular tem LCD sensível a toque, wheel de navegação por onde usuário realiza todos os comandos, 4 GB internos e suporta redes HSDPA.


A Samsung Electronics e a fabricante de aparelhos de áudio Bang & Olufsen revelaram na terça-feira passada (02/10) um novo projeto produzido pela parceria, o telefone celular Serenata, que tem 4 GB de espaço interno e muitas funções similares ao iPhone, da Apple.

Os aparelhos serão vendidos na Europa no final do mês, afirmou Anthony Lee, porta-voz da Samsung. O preço ainda não está definido.

O aparelho não parece muito com um celular: a metade superior é dominada por um wheel de navegação que dispensa os botões. A tela LCD d 2,26 polegadas é sensível a toque e está abaixo dos controles, onde os botões estariam em aparelhos convencionais.

Todas as funções primárias no aparelho são controladas pelo wheel de navegação, incluindo acesso a menus, discagem, escrita e reprodução de músicas, afirmaram as companhias. A tela sensível a toque é secundária.

Um botão no aparelho alterna rapidamente do modo música para o modo telefone, e a tela se transforma de vermelho para azul para que o usuário saiba exatamente qual modo está ativo.

O espaço interno é uma grane diferença entre o Serenata e o iPhone. A Apple já afirmou que venderá apenas versões de 8 GB no futuro, assim que seus estoques de celulares com 4 GB acabarem.

A Samsung acredita que 4 GB é suficiente para a maioria dos usuários, afirmou Lee. Não há maneiras de aumentar a capacidade interna do aparelho, confirmou a empresa.

O telefone funcionará com redes GSM e HSDPA de terceira geração. Usuários poderão enviar mensagens SMS a partir do telefone e guardar até mil endereços na sua lista de contatos. O celular permite que usuários criem listas de tarefas, inscrevam contatos no calendário e falem por até três horas com a bateria cheia.

O Serenata é uma atualização no telefone Serene que ambas as companhias lançaram há dois anos.

[via]

Nenhum comentário: