quinta-feira, 27 de março de 2008

Modu, um celular modular de 40g



"O celular Modu, de apenas 40,1 gramas, foi eleito o aparelho móvel mais leve do mundo, segundo o Guiness Book.

O aparelho, com 7 cm de comprimento e largura de 3,76 cm, foi lançado no mês passado em Barcelona (Espanha), durante o World Mobile Congress.

Além das funções básicas de um celular, o Modu pode ser envolvido em diferentes carcaças e assumir outras funções, como GPS ou rádio. Também é possível acoplar um teclado QWERTY ao dispositivo.

A versão básica do Modu (apenas para fazer ligações) custará cerca de 200 euros (R$ e operadoras italianas e russas negociam o início da venda do aparelhinho em outubro.

O Modu foi criado por Dov Moran, mesmo criador do drive USB."



[via]

Procurando mais notícias sobre esse aparelho, encontrei algo interessante aqui:

"Desde novembro de 2007 uma startup israelense chamada Modu está fazendo auê com um produto de mesmo nome. O tal produto é um “Quase Tudo Advanced Plus” módulo.

A empresa laça vídeos, releases para imprensa, mas não expõe para o grande público o tal “Modu“. Já se falou até que o produto era um fake, ou seja não existia realmente.

Mas segundo o TechCrunch, parece que o produto é real, e será lançado somente em outubro deste ano, e apenas na Rússia, Itália e Israel.

O produto denominado Modu é um pequenino aparelho celular de aproximadamente 3 cm X 5 cm, que funciona como um “modulo”, pode ser encaixado em diversos outros acessórios ou dispositivos. Tais acessórios pode ser desde uma carcaça de celular maior, um aparelho GPS, Player de carro, câmera digital, etc.

Ficou curioso? É melhor ver como funciona, pois é realmente meio complicado de explicar o tal Modu.





O propósito do Modu é centralizar todos os dados em um único local, que depois pode ser acessado por vários dispositivos. A idéia de maneira geral é boa, mas se você tiver que comprar todo os acessórios especiais para encaixar o seu Modu… vai ficar uma fortuna."

Achei a idéia bastante interessante. Vamos ver se pega.

Nenhum comentário: