sexta-feira, 4 de abril de 2008

4G/LTE - Verizon anuncia seus planos para a banda de 700Mhz


Fonte: Engadget

A Verizon anunciou seus planos de uso para a banda de 700Mhz recém adquirida em leilão por quase 10 bilhões de dólares. Como esperado, essa banda sera usada para prover serviços 4G, de alta velocidade, sob a forma da tecnologia LTE. O prazo de 2010 é o mesmo que a AT&T deu para também começar a usar a tecnologia.

A LTE (Long Term Evolution) é o nome dado para um projeto dentro do Third Generation Partnership Project para melhorar o padrão de telefonia UMTS, de forma que ele atenda aos requisitos das aplicações móveis que devem surgir em breve. Para você ter uma idéia das velocidades que podem ser atingidas com essa nova tecnologia, em testes, a rede LTE da operadora de celular japonesa NTT DoCoMo, Super 3G, atingiu 250 Mbps.

Nokia e Ericsson já divulgaram planos para a criação de plataformas com suporte a LTE. Os primeiros aparelhos devem surgir em 2009, e só devem chegar ao mercado em 2010 (junto com as primeiras redes, lógico).

Mais informações sobre LTE aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.