segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mozilla pretende revolucionar a navegação móvel com o Fennec


Fennec Fox (Feneco / Raposa do Deserto)*


Miami - Segundo Mitchell Baker, chairman da Mozilla, plataforma Fennec não limitará acesso a dados, sites e aplicativos na internet.

O Fennec, versão móvel do navegador Firefox, “simplificará e aprimorará a navegação na internet em celulares e acompanhará uma era de intensas inovações”, disse a chairman da Mozilla na quinta-feira (25/04).

“Acesso a dados, sites e aplicativos na internet não se limitarão ao tipo de aparelho utilizado com o Fennec”, disse Mitchell Baker durante apresentação no Web 2.0 Expo, em São Francisco, nos EUA.

Segundo ela, enquanto limitações técnicas afetam a navegação móvel, limitações psicológicas moldam a experiência com o computador, por causa de hábitos sedimentados há décadas.

Para Baker, é mais fácil superar as restrições técnicas do que as mentais. Além disso, ela espera que o Fennec seja eficiente em ambos os desafios. “Estamos em uma nova era, por isso há menos limitações psicológicas”, ela disse.

Já que o Fennec ainda está no início do desenvolvimento, Baker pede que os desenvolvedores interessados colaborem – o que fomentará a “intensa inovação” que ela menciona.

[via]

*******

(*) Os fenecos ou raposas-do-deserto (Vulpes zerda, anteriormente Fennecus zerda) são pequenas raposas, sendo portanto animais da ordem Carnivora e da família dos canídeos. A respeito do gênero de tais animais, alguns biólogos afirmam que tais animais constituem a única espécie de raposas do gênero Fennecus, muito embora outros afirmem que são apenas mais uma espécie do gênero Vulpes, tal como apontado na taxocaixa lateral. Seu habitat são as regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas do Norte de África e da Península Arábica.
Mais informações aqui ou aqui. :P

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)