terça-feira, 15 de abril de 2008

Orkut ganha versão para celulares



Desde o ano passado, o Google vem adotando uma série de recursos para tornar a sua rede social mais competitiva e ganhar popularidade fora do Brasil (53,99% dos usuários) e da Índia (16,91%). Agora, um dos seus poucos serviços que não possuía interface móvel ganhou uma versão própria para celulares e também para usuários que não possuem conexão banda larga.

Com uma interface bem simples (beeem mesmo!), o serviço permite ler os recados recentes, pesquisar por usuários, escrever recados, receber lembretes de aniversário e responder às solicitações de seus amigos. A novidade não traz nada de especial para quem possui iPhone, mas já é uma mão na roda para aquelas situações onde precisamos ler algum recado urgente, não há internet wireless disponível e não podemos perder nem tempo nem dinheiro acessando a versão completa do site.

O endereço para essa versão é: http://m.orkut.com e, para habilitar a configuração nos casos de pouca largura de banda, acesse o menu “configurações” de seu perfil e, na aba “geral“, marque a opção desejada.

Para os que possuem um aparelho com suporte à linguagem Java, uma dica legal é o aplicativo mKut do portal JMobi, desenvolvido e mantido pela Praesto Convergence, que traz as funcionalidades do Orkut para o seu dispositivo móvel de uma maneira simples e bem intuitiva. Para saber se o seu aparelho é compatível, conhecer outros serviços ou para maiores informações, acesse o site do portal.

OBS: aos orkuteiros de plantão, vale lembrar que é aconselhável ter um plano de dados, para depois não se assustarem com a fatura. Essas soluções são otimizadas para evitar muitas trocas de dados, mas algumas operadoras cobram caríssimo pelo tráfego excedente.

[via]

Nenhum comentário: