terça-feira, 15 de abril de 2008

RFID de vestir

As etiquetas inteligentes começam a chegar às peças de roupa vendidas nos Estados Unidos. A marca American Apparel, famosa por suas camisetas coloridas, está levando o RFID para todas as 17 lojas de Nova York, nos próximos três meses.

Com as etiquetas colocadas nas roupas, a rede pretende ganhar mais agilidade no processo de reposição e no acompanhamento das vendas em tempo real em cada loja. A empresa já fala em implantar o RFID em todas as 120 unidades instaladas na América do Norte.

Na loja escolhida para estrear a experiência, foram etiquetadas 40 mil peças de roupa. Antes do RFID, quatro funcionários trabalhavam em período integral para dar conta dos estoques. As etiquetas reduziram pela metade a necessidade de mão-de-obra nesse tipo de tarefa, liberando mais funcionários para o atendimento aos clientes. A empresa não divulgou o investimento feito no projeto.

Sediada em Los Angeles, a American Apparel tem 6.700 funcionários. A rede possui 187 lojas em 15 países e faturou 387 milhões de dólares no ano passado. A primeira loja brasileira da marca deverá ser inaugurada no bairro dos Jardins, em São Paulo.

[via]

Nenhum comentário: