segunda-feira, 30 de junho de 2008

Celular analógico continua em funcionamento


Primeiro, leia o post abaixo...

Leu? Agora leia essa notícia...

A expectativa das operadoras era encerrar neste dia (30) o suporte ao sistema analógico. Mas a Anatel estuda prorrogar a vida desta tecnologia.

As operadoras de celular precisam aguardar o fim da consulta pública número 24, em que a Anatel propõe prorrogar por 12 meses o uso dos sistemas analógicos para o suporte da telefonia fixa e não altera o prazo previsto para o fim do sistema para a telefonia celular.

Encerra hoje (30/6) o prazo para o recebimento de contribuições para a consulta pública.

Agora, o conselho diretor da Anatel vai analisar as contribuições da sociedade para concluir se deve ou não alterar o texto do regulamento que prevê o fim dos sistemas analógicos nas faixas de 824 MHz a 849 MHz e de 869 MHz a 894 MHz. Até o término desse processo, as operadoras não poderão desativar o sistema.

[via]

Acredito que a maioria das pessoas que ainda não migraram para o sistema digital não o fizeram porque as operadoras querem ter o benefício de não se preocupar com uma infra-estrutura que não lhes dá mais lucro, esquecendo os clientes que utilizam a mesma, mas não querem arcar com os gastos dessa migração (dando aparelhos decentes para os clientes que forem fazer a migração, e ampliando a rede para áreas pouco habitadas, onde o lucro é menor).

Nenhum comentário: