sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Comcast luta para restringir P2P

A Comcast entrou com um apelo para reverter a decisão da Comissão de Comunicações Federal dos EUA (da sigla em inglês FCC) que exige mudanças no gerenciamento da rede de internet de banda larga da operadora.

Na quinta-feira (04/09), a Comcast disse à Corte de Apelação do Distrito de Washington que quer a revisão e a alteração da exigência da FCC, mas que pretende cumprir plenamente os desígnios da Comissão caso isso não ocorra.

A operadora, que possui mais de 14 milhões de assinantes de conexões de internet de banda larga, havia afirmado que estava limitando a capacidade de tráfego de alguns usuários para garantir que o serviço fosse entregue adequadamente a todos.

Segundo a Comcast, o apelo é uma forma de a empresa se proteger legalmente e desafiar o argumento usado pela FCC para acusá-la de violação de leis federais que citam a “ausência de padrões ou regras estabelecidos anteriormente.”

“Acreditamos firmemente que, neste caso específico, a decisão da FCC foi legalmente incorreta e suas acusações não se confirmam”, declarou a operadora.

[via Plantão Info]

Nenhum comentário: