terça-feira, 9 de setembro de 2008

HP revela notebook que possui 24 horas de duração de bateria

Londres - Novo modelo 6930p dispensa Windows Vista, vilão no consumo de energia, e usa disco SSD, que aumenta duração da bateria em 7%.

A HP lançará, em outubro, um notebook com bateria com 24 horas de autonomia, usando o sistema operacional Windows XP. O notebook será uma versão especial do modelo 6930p, da linha EliteBook da HP, voltada a usuários corporativos.

Um dos segredos da longa duração desta bateria é que o laptop roda o Windows XP ao invés do Windows Vista, conhecido como um bom 'consumidor' de energia. A HP ainda oferecerá downgrade do Vista para o XP durante o próximo ano.

O notebook também usa uma bateria de 12 células de ultra capacidade, que dura ao menos 10 horas a mais do que a de capacidade comum. Além disso, o novo EliteBook 6930p usa o display LED (light-emitting diode) Illumi-Lite da HP, que adiciona mais 4 horas de duração da bateria do que se o notebook usasse uma tela tradicional de LCD.

Outras economias de energia virão do uso de um disco SSD (solid-state drive) da Intel, que usa memória flash NAND e permite, segundo a HP, que a duração da bateria aumente em 7%.

A Dell lançou, recentemente, o laptop Latitude, com 19 horas de duração de bateria. A atual versão do EliteBook 6930p custa 1.190 dólares, mas a HP não revelou quanto custará o notebook com a nova bateria.

[via IDGNow]

Nenhum comentário: