terça-feira, 9 de setembro de 2008

Novos players Zune, da Microsoft, permitem 'comprar música pelo rádio'


SÃO FRANCISCO - A partir da semana que vem, os usuários do Zune, da Microsoft, poderão fazer downloads de música sem precisar de fios e selecionar e comprar canções que eles ouvirem no rádio, afirmou a Microsoft na segunda-feira (08/09).

Enquanto a Apple se prepara para um evento que possivelmente anunciará novos modelos de iPod nesta terça-feira (09/09), a Microsoft revelou uma nova linha dos players Zune.

Um dos recursos de destaque dos novos Zune é a capacidade de agregar tags à músicas tocadas na rádio FM do aparelho e, então, comprá-la diretamente da loja de música Zune Marketplace. A novidade é possível graças ao acesso Wi-Fi à loja. Até agora, 450 rádios FM dos Estados Unidos estão inclusas no recurso.

Por enquanto, os usuários podem comprar uma música por vez ou se inscrever no Zune Pass, que dá acesso a todas as faixas do catálogo da Microsoft.

A Sony também está expandindo a capacidade de armazenamento dos aparelhos com um modelo de 120 GB.

Os novos Zune também traz o recurso de recomendação musical Mixview - é possível selecionar um artista ou álbum para ativar um mosaico virtual de ouvintes e música relacionados. Em maio, a Microsoft apresentou um novo modelo de anúncios que poderá ser usado no Zune.

O modelo de 120 GB custará 249,99 dólares, enquanto a versão de 4 GB custará 129,99 dólares. Os novos players serão lançados no dia 16 de setembro.

[via IDGNow]

Nenhum comentário: