quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Finalmente um BlackBerry bonito: BlackBerry Storm


A Vodafone do Reino Unido anunciou ontem (oficializado hoje) o lançamento do novo telefone celular touchscreen BlackBerry Storm (aka BlackBerry Thunder ou BlackBerry 9530/9500), da Research In Motion.

O aparelho possui uma tela de 3,25 polegadas com resolução de 360×480 pixels, câmera integrada de 3,2 megapixels, GPS, Wi-Fi, acelerômetro embutido, 1GB de memória (com slot para cartões microSD de até 16GB), browser com suporte a RSS, porta para fones de ouvido de 3,5 milímetros e uma grande gama de capacidades multimídia, incluindo sincronização com o iTunes.

A RIM promete, com uma bateria removível de 1.400mAh, uma autonomia de 6 horas de conversação e 15 dias em modo de espera. O aparelho em si mede 1,13×6,22×1,39 centímetros, pesando 155 gramas, contra 1,16×6,21×1,23 centímetros e 133 gramas do iPhone. Ah, ele já suporta copy & paste (hum!) e possibilita edição de documentos de Word, Excel e PowerPoint com o software Documents To Go.


Para superar o iPhone 3G, o Storm oferece “a primeira touchscreen clicável”, com um teclado que responde de forma semelhante a um modelo físico (a tela, de fato, afunda), segundo a RIM. Seu preço de comercialização — na Europa, Índia, Austrália e Nova Zelândia (nos Estados Unidos, ele será lançado pela Verizon Wireless) — ainda não foi divulgado, mas ele certamente apertará bastante as margens da companhia, devido aos custos de produção mais elevados.

[via MacMagazine]


Nenhum comentário: