sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Geode: o Firefox sabe onde você está


A rapaziada do Mozilla Labs mais uma vez nos traz novidades interessantes. O Geode utiliza um conjunto de especificações de geolocalização e quando uma pessoa conecta seu notebook através de uma rede sem fio, alguns sites serão capazes de rastrear a sua localização e indicar lojas e serviços na proximidade (caso o usuário permita, é claro).

A idéia é que o sistema facilite a vida de pessoas que viajam muito e que invariavelmente desembarcam em lugares desconhecidos. Quando isso acontecer, basta ela ligar seu computador, acessar um site específico e receber indicações de bons restaurantes, por exemplo, nas proximidades.

Os desenvolvedores citam também como exemplo um leitor RSS que consegue diferenciar as fontes de leitura apenas baseando-se no lugar onde o usuário está conectado. Imagine que você tenha uma lista de feeds em casa e outra no trabalho. Ao se conectar em um dos lugares, o leitor RSS muda sua fonte de dados e o usuário economiza tempo. As possibilidades são realmente infinitas.

[via MeioBit]

Nenhum comentário: