quarta-feira, 26 de novembro de 2008

iPhone Dev Team atualiza ferramenta para desbloquear celular da Apple

São Paulo - QuickPwn e PwnageTool, usadas para instalação de aplicativos de terceiros no iPhone, ganham atualização e devem ser usadas com cautela.

O iPhone Dev Team lançou neste sábado (22/11) uma nova versão das suas ferramenta de desbloqueio de aplicativos para o novo sistema atualizado do iPhone 2.2.

O grupo, que trabalha no desbloqueio por software do sistema operacional do iPhone, anunciou em seu blog que estão disponíveis para download os programas QuickPwn for 2.2 e Pwnage Tool for 2.2.

A Apple lançou o iPhone 2.2 na noite de quinta-feira (20) e o iPhone Dev Team agiu rápido para liberar o software, já que havia informado que a atualização poderia travar iPhones com sistemas desbloqueados.

O iPhone Dev Team recomenda cautela no uso do QuickPwn e Pwnage. O grupo já conseguiu desbloquear o iPhone original para uso em qualquer operadora, assim como permitiu a instalação de aplicativos de terceiros sem passar pela App Store no iPhone original, no iPod touch de primeira geração e no iPhone 3G.

Entretanto, o aparelho 3G não foi desbloqueado ainda para uso em qualquer operadora, assim como ainda não é possível instalar programas fora da App Store no iPod touch de segunda geração. O grupo desaconselha o uso de SIM cards para emular o uso da rede da operadora norte-americana AT&T.

O blog do iPhone Dev Team ainda diz que o update do software 2.2 pela Apple fez modificações no baseband do iPhone 3G (é o componente que controla a conexão entre o telefone e a rede da operadora para ligações e acesso à internet). "Isso pode ser ruim para algumas pessoas, dependendo da meta delas com o iPhone", diz o grupo.

[via IDGNow]

Nenhum comentário: