terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Nokia N97

Seria esse o iPhone Killer? Potencial ele tem.

Tela touchscreen de 3,5” e 640 x 360 pixels, teclado Qwerty acessado por meio de um mecanismo flip de 39º, Symbian OS versão S60 v5, suporte para redes HDSDPA, Wi-Fi e Bluetooh, 32GB de memória on-board (com 16 GB adicionais via microSD), A-GPS com o aplicativo Maps 3.0 da Nokia, suporte a N-Gage e câmera de 5 MP com lentes Zeiss e flash de LED. A capacidade de duração da bateria é de 1,5 dia para áudio e 4,5 horas para vídeo com qualidade de DVD.

Um dos grandes recursos prometidos para o aparelho é o "Point and Find", que ainda está em fase de testes. O "Point and Find" combina mapas, buscas e informações de redes sociais. Exemplo: imagine que você visita a Torre de Pisa, na Itália. Ao apontar seu celular com câmera digital para a torre, ele trará informações históricas sobre a mesma.

Dona de 38% do mercado global de celulares, a Nokia foi a última das grandes fabricantes de celulares a introduzir em sua linha um aparelho com tela sensível ao toque, inspirada pelo sucesso do iPhone, da Apple. No mês passado, a companhia começou a vender o 5800, primeiro modelo da marca com touch screen.
Espero que agora ela corra contra o tempo perdido e faça jus ao nome que possui no mercado.



Com certeza esse é um gadget que vai constar na minha lista de Sonhos de Consumo.

Nenhum comentário: