terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nortel encerra acordo sobre WiMAX

A empresa canadense de telecom Nortel decidiu encerrar seus negócios envolvendo a tecnologia móvel WiMAX e finalizar sua parceria com a Alvarion.

Com a medida, a Nortel, que pediu proteção contra falência nos Estados Unidos em janeiro, sairá totalmente do mercado de WiMAX.

A companhia declarou que a decisão permitirá limitar seu foco e gerenciar melhor seus investimentos para melhor posicionar sua competitividade no longo prazo.

"Nosso contínuo sucesso nos negócios wireless exige focar nossa energia em oportunidades com clientes permanentes", disse Richard Lowe, presidente da Nortel para redes de operadoras. "Isso irá posicionar a Nortel mais efetivamente para capitalizar no futuro quando os níveis de gastos voltarem a crescer", completou.

A Nortel disse que irá trabalhar com a Alvarion para fazer a transição de seus clientes WiMAX e assegurar que o compromisso com suporte acontecerá sem interrupções.

"A prioridade é minimizar os efeitos nos clientes. Estaremos juntos com a Nortel para garantir uma transição tão tranquila quanto for possível", declarou Tzvika Friedman, presidente da Alvarion.

A companhia chegou a testar, em 2007, a tecnologia WiMax no Brasil.

[via IDGNow]

Nenhum comentário: