quarta-feira, 18 de março de 2009

EUA já têm mais de 22 milhões de usuários de internet via celular

Segundo estudo da comScore, usuários afirmaram navegar na web diariamente para ler notícias e pesquisar outras informações.

O número de usuários que acessam a internet pelo celular mais do que dobrou nos EUA, em apenas um ano, de acordo com um relatório da comScore. Mais que isso: os dados nem levam em consideração as visitas às redes sociais, uma atividade bastante popular entre quem usa o celular para navegar pela web.

Segundo o estudo, 22,4 milhões afirmaram navegar na web diariamente para ler notícias e outras informações em janeiro de 2009. Isso representa um crescimento de 107% em comparação com os 10,8 milhões de usuários registrados em janeiro de 2008.

Redes sociais como o Facebook e o microblog Twitter, porém, foram os mais visitados pelos usuários de internet móvel. O número de usuários nessas categorias cresceu espantosos 427%, chegando a 9,2 milhões de pessoas em janeiro deste ano. Já os sites financeiros registraram crescimento de 188%, enquanto os sites sobre cinema cresceram 185%.

“Ao longo do ultimo ano, nós vimos o uso da internet móvel deixar de ser uma atividade ocasional para se integrar ao cotidiano das pessoas”, observou Mark Donovan, vice-presidente sênior da comScore. “Esses dados destacam a crescente importância do celular como um meio do qual os consumidores dependem cada vez mais para acessar informação útil e sensível ao tempo.”

Metade dos homens entre 18 e 34 usa o telefone celular para obter notícias e informações financeiras. A internet móvel também é usada por 40% das mulheres entre 18 e 24 anos.

[via IDGNow]

Nenhum comentário: