terça-feira, 5 de maio de 2009

A difícil arte de manter um blog

Como escrevi no primeiro post deste blog, o objetivo dele seria "reunir, em um só local, diversas notícias da área de computação móvel." Embora eu não gaste tempo gerando conteúdo exclusivo, há um gasto de tempo coletando e editando notícias para colocar aqui.

Nunca parei de me manter atualizado sobre coisas da minha área por que acredito que, além da obrigação de qualquer bom profissional, procurar notícias e aprender coisas novas é uma coisa que eu faço por prazer.

Contudo, questiono-me porque manter o blog se quase ninguém o lê.
Não seria melhor utilizar meu tempo para coisas mais úteis para mim?
Afinal, não tenho a menor ambição em lucrar com isso aqui e, desde o princípio, a idéia era servir como mais um canal para a disseminação do conhecimento, principalmente entre meus alunos.

Em nenhum momento pensei em largar o blog, que já vai completar dois anos, mas tudo na vida são escolhas e definições de prioridades. Então, no começo do mês passado, decidi priorizar outras coisas. Realmente, não pensei que fosse fazer falta a ninguém.

Mas, como pediram para eu voltar a postar (valeu Guilherme), vou tirar um tempinho para tentar manter esse lugar longe das traças. Se eu estiver sendo útil para pelo menos uma pessoa, acho que meu trabalho não será em vão.

Regards,
Renan

PS! - Se puderem, não deixem de comentar, nem que seja um "passei por aqui", só para eu saber que esse blog está servindo para alguma coisa.

Nenhum comentário: