sexta-feira, 5 de junho de 2009

Review Nokia Wireless Keyboard SU-8W


Graças a este post no blog do Roninson consegui comprar meu teclado Nokia SU-8W por um preço bem acessível há duas semanas. Depois de testes e mais testes, finalmente estou confortável para escrever um breve review.

De cara, já posso dizer que estou bem satisfeito. O par N95-8Gb + Keyboard SU-8W realmente se mostrou uma mão na roda em situações onde você precisa escrever textos, navegar na internet, etc, mas está longe do seu notebook.

O teclado fechado é bem pequeno e não pesa quase nada (190 g). Aberto, mostrou-se de um tamanho adequado (262 x 87 x 13 mm) para uma digitação confortável. Abaixo, dá para ver uma comparação do tamanho dele com o teclado de um ASUS EeePC.



A conexão entre o celular e o teclado é facilmente estabelecida e não tive qualquer problema com acentuação. Tem-se que se acostumar com o uso da tecla Fn, para escrever números e caracteres especiais, mas isso é o de menos. Senti falta das teclas Home e End, que costumo usar bastante em teclados convencionais, mas acho que seria pedir demais.

Concluindo, acho que fiz uma ótima aquisição. Espero poder testá-lo em outros dispositivos (não Nokia) com interface Bluetooth, para avaliar como ele se comporta.
That's it.