terça-feira, 11 de agosto de 2009

Padrão 802.11n pode finalmente ser aprovado em setembro

Apresentado em meados de 2002, o padrão de rede 802.11n já é adotado e utilizado em diversos dispositivos. Isso aconteceu por que o grupo que trabalhou na elaboração desse padrão wireless decidiu não esperar a aprovação da IEEE, organização que regulamenta os padrões de rede, para começar a utilizá-lo. Por isso foi elaborado um rascunho do que esse padrão seria. Como o rascunho recebeu 75% de aprovação entre os membros do grupo, ele passou a ser usado para certificar novos aparelhos com a tecnologia, mesmo que esteja incompleta.

Na sexta-feira passada, felizmente, o conjunto de mentes responsáveis pelo padrão finalmente chegou em um rascunho em que todos aceitavam e este finalmente deverá ser enviado para aprovação na próxima reunião do comitê de engenheiros da IEEE, que deve acontecer em setembro deste ano.

Para consumidores, isso significa que o padrão 802.11n vai finalmente poder ser usado com seu potencial completo, já que ele foi definido como um padrão que pode usar múltiplas antenas para atingir velocidades de mais de 100Mbits e até 600 Mbits por segundo.

[via Slashdot e TecnoBlog]

3 comentários:

Davidson Silva disse...

Rapido ein....boa noticia !

Marcelo disse...

passei por aqui. com certeza nossa turma vai ambientar este blog.

Renatinha disse...

oba!