São Paulo – Google espera maior maturidade da plataforma aberta para celulares antes de aconselhar aparelhos no Brasil, confirma buscador.
Executivos do Google Brasil confirmaram que o buscador está sugerindo aos fabricantes ligados à Open Handset Alliance que introduzam aparelhos com o sistema operacional Android apenas em 2009.
Leonardo Tristão, diretor de novos negócios e parcerias do Google no país, afirma que faz parte do planejamento trazer celulares com o sistema operacional "mais maduro" para o mercado nacional.
Provável primeira empresa a colocar um aparelho com Android nas prateleiras, a HTC anunciou o Dream, celular que terá 12,7 centímetros de comprimento e 7,62 centímetros de largura, com teclado deslizante e tela sensível a toque e será lançado comercialmente na Ásia durante o segundo semestre.
Além da HTC, compõe a Open Handset Alliance as fabricantes LG, Motorola e Samsung. Até agora, nenhuma das três divulgou oficialmente planos sobre o desenvolvimento de um celular com Android.
Oficializado em novembro de 2007, o Android é um esforço do Google para centralizar o desenvolvimento de aplicativos para celulares de diferentes fabricantes sobre uma mesma plataforma aberta.
[via]
Nenhum comentário:
Postar um comentário