Londres - Órgão de patentes dos EUA nega pedido de registro de marca afirmando que termo é genérico e descreve serviços de várias empresas.
O órgão responsável por gerenciar patentes e marcas registradas nos Estados Unidos (USPTO) rejeitou o pedido da Dell para patentear o termo "cloud computing".
O órgão alegou que várias companhias utilizam o conceito de cloud computing e que ele é um termo que define estado-da-arte para a indústria de tecnologia.
A idéia de fornecer capacidade de computação (desde armazenamento a processamento) pela internet utilizando um data center remoto está sendo usado por vários fornecedores como a Amazon com seu S3, serviço anti-spam online e aplicações hospedadas na internet como o CRM da Salesforce.com.
Se a Dell tivesse autorização de patentear o termo, vários fornecedores teriam que procurar outros termos para descrever os serviços e, assim, evitar processos complexos. IBM, Microsoft, SAP, Yahoo e Google utilizaram o termo cloud computing para promover seus serviços.
O USPTO afirmou que a sua decisão ainda não é a final. A Dell possui seis meses para recorrer da decisão do USPTO ou abandonar a idéia.
Jeremy Kirk, editor do IDG News Service, do Reino Unido
[via]
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Orgão de patentes nega registro do termo "cloud computing" como marca pela Dell
Postado por Renan Cunha às 11:05
Marcadores: Cloud Computing, Dell
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário