A operadora Sprint Nextel lançou sua rede de Wimax móvel na cidade de Baltimore nesta segunda-feira (29/09).
Batizado de Xohm, o serviço oferecerá velocidade de download entre 2 Mbps e 4 Mbps, com preços dos planos começando em 30 dólares por mês para usuários móveis, afirmou a companhia.
Outros planos incluem um passe diário por 10 dólares, uma opção doméstica por 25 dólares por mês e um plano que permite dois aparelhos dentro da rede simultaneamente por 50 dólares por mês. Clientes não terão que assinar um contrato de longa duração.
A Sprint também venderá os modems necessários por seu site e lojas do varejo local. O modem da Samsung, chamado de Express, custará 59,99 dólares, enquanto o aparelho da Zyxel sairá por 79,99 dólares.
A companhia também planeja introduzir modens da fabricante chinesa ZTE no final do ano e espera ver modelos de laptops e tablets, como um já prometido pela Nokia, com modens WiMax integrados.
A Sprint espera vender também um modem dual-mode capaz de se conectar tanto à rede Wimax como às de telefonia celular 3G já existentes.
A Sprint está no processo de combinar sua divisão responsável pela rede Xohm com a Clearwire e planeja formar uma nova companhia no quarto trimestre, chamada também Clearwire.
A companhia construirá uma rede WiMax nacional que a Sprint revenderá parte da banda como uma operadora móvel virtual.
[via IDGNow]
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Sprint lança Xohm, primeira rede WiMax móvel nos Estados Unidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário