São Paulo - Após receber aval do TCU, órgão marca para esta terça-feira a solenidade em que as operadoras serão autorizadas a iniciar oferta da 3G.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) marcou para 29 de abril a assinatura dos contratos parta prestação de serviços de telefonia celular de terceira geração (3G).
A assinatura dos contratos estava originalmente agendada para 10 de abril, porém o Tribunal de Contas da União (TCU) adiou o processo para avaliar a licitação, liberando a assinatura na última semana.
Após a assinatura dos contratos, as operadoras vencedoras do leilão terão 18 meses para implementar serviços de banda larga sem fio em mais 3,8 mil municípios brasileiros.
Todas as capitais dos estados, o Distrito Federal e as cidades com mais de 500 mil habitantes terão 3G em no máximo dois anos.
Municípios com mais de 200 mil habitantes deverão estar cobertos pela 3G em até quatro anos; todos os municípios com mais de 100 mil habitantes e 50% dos municípios com população entre 30 mil e 100 mil habitantes deverão ter o serviço em cinco anos.
Ao fim de oito anos, pelo menos 60% dos municípios com menos de 30 mil habitantes terão acesso à tecnologia.
O órgão regulador também determinou que nos próximos dois anos, as operadoras deverão levar a telefonia celular a 1.836 municípios atualmente sem cobertura, ampliando o acesso a mais 17 milhões de pessoas.
[via]
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Contratos de 3G serão assinados por operadoras no dia 29 de abril
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário